Final de Obscure 1

Após fazer o post sobre a Abertura do primeiro ObsCure (que você pode conferir clicando AQUI), chegou a hora de comentar sobre o encerramento do game. Sobre o final do game, isso ainda gera muitas dúvidas de alguns jogadores, já que é possível fazer diversos finais. Mas na verdade, apenas um é o verdadeiro, e justamente o melhor. Para ver o verdadeiro final, você deve terminar o jogo com todos os 5 personagens principais vivos. Caso no decorrer do jogo algum personagem tenha morrido, o final mudará, e então, passará a ser uma cena com os "sobreviventes" indo embora da destruída quadra, e logo depois, uma cena aparecendo um caixão ao lado de outros dois. Ou seja, um final super sem graça, por mais dramático que seja. Mas enfim, vamos ao final verdadeiro (e espetacular) do game. Confira o vídeo:



No ínicio, aparece algo muito legal: Kenny e Ashley se abraçando, e logo depois dando um típico "beijo final", após passarem por um verdadeiro pesadelo. No outro canto, Shannon vai até Josh, que parece muito cansado, e podem até achar o contrário, mas rola um clima muito forte entre os dois ali. Tentem prestar atenção nos dois nesse vídeo para ver do que estou falando. Isso porque Josh já gosta mesmo da Shannon. E depois temos Stan, que observava tudo isso, e após ver a "felicidade geral", como um bom malandro (ou se quiserem, um vagabundo delinquente), não dá a mínima e se vira e vai andando. Por fim, Stan se encaminha até o local aonde estava a mala de remédios, e quando a toca, a terrível fumaça negra surge outra vez, e joga o rapaz para longe. E... fim de jogo! Você deve estar se perguntando: "Tá, mas e depois? O que acontece? O Stan morre?", mas esse ''ponto final'' de Obscure 1 foi extremamente perfeito! Vou explicar: ObsCure é claramente inspirado em filmes de terror com adolescentes (exemplos de filmes assim são: "Scream", "Lenda Urbana", entre muitos outros). Muitos finais de filmes desse tipo são desse jeito. Afinal o tema é a Suspense! Por exemplo, no filme "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado", após parecer que tudo ia acabar bem, do nada o serial killer invade o banheiro que estava a protagonista, pronto para matá-la e... FIM!
Finais assim são comuns em filmes de terror, e Obscure, que é praticamente um filme em forma de game, seguiu fielmente essa regra. Muito bom mesmo!
Só pra concluir, se vocês notaram o jogo se inicia na quadra com Kenny e cia. e termina aonde? No mesmo lugar, na quadra!! Um jogo perfeito, com um final mais perfeito ainda!

Puzzle dos Medalhões - OBSCURE 2

Assim como no primeiro game, ObsCure 2 também não possui tanta dificuldade, mas tem um Puzzle que não chega a ser um problema tão grande quanto o do "Latitude-Longitude" de ObsCure 1, mas que alguns ainda assim tem problemas. Neste post não haverá mais dúvidas sobre este desafio. Primeiramente, após os "créditos finais falsos", você encontrará o primeiro medalhão após a cena, e seguindo em frente no jogo, encontrará o outro medalhão junto de um cadáver no chão, no mesmo local em que fica a porta dupla em que você deverá usar os medalhões, um em cada buraco.
Confira abaixo, as imagens das combinações exatas de ambos os medalhões:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Lado Esquerdo e Lado Direito respectivamente.
(Clique nas fotos para aumentá-las!)


Só pra não deixar dúvida alguma sobre este Puzzle, em ambos os lados haverá um símbolo fixo, um disco para combinar mais dois símbolos e o medalhão no centro. No da esquerda haverá um símbolo fixo que parece um L de lado combine o disco de forma que ao lado dele fique o símbolo de uma bolinha com um risco no meio e ao do lado deste uma triangulo, o medalhão do meio devera ficar de forma que suas pontas se combinem com o disco de forma, dando continuidade às linhas, a ponta de cima desse triangulo ficara levemente inclinada para a esquerda se unindo com uma bifurcação de linhas. No da direita o símbolo fixo será um triangulo combine ao lado dele a mesma bolinha com um risco no meio e ao lado dessa o L de lado novamente, o medalhão do centro ficara com o triangulo de pé.

É realmente muito simples, e fazendo isso corretamente ou igual as imagens, a porta se abrirá, e você jogará enfim as últimas partes do jogo!

Puzzle do Compasso (Latitude e Longitude) - OBSCURE 1

O primeiro ObsCure não oferece tanta dificuldade ao jogador, mas há um Puzzle que muita gente tem dificuldade. É o Puzzle dos Compassos no Mapa, no 2º Andar das Classrooms. Após você conseguir pegar os dois compassos, e colocá-los no mapa que está no escritório de Friedman, você deverá indicar os compassos na direção em que mostra em uma das salas deste andar: LONGITUDE 330 e LATITUDE 20. O Compasso do lado Esquerdo indica a Longitude (Leste-Oeste) e o do lado Direito a Latitude (Norte-Sul). Acontece que quando indicamos a direção obviamente correta, nada acontece... A direção correta, é diferente da informada num painel daquela sala de aula. Confira a posição certa dos ponteiros na imagem abaixo:


(Clique na imagem para aumentá-la)

Lembrando que assim que fizerem as direções exatas, você deve esperar uns 2 ou 3 segundos para que o cofre se abra, não pense que será de imediato, já que tem sempre pessoas que fazem a combinação certa, mas não esperam e já trocam novamente a direção.
Enfim, se vocês reapararam, o compasso que indica a Longitude (esquerda), está indicando 300 ao invés de 330, e o da Latitude (direita) está indicando 30 ao invés de 20, como o indicado.
O porquê disso, mais uma vez eu não sei... Obscure e seus mistérios...

Abertura de Obscure 1

Inaugurando o blog, posto hoje o vídeo de Abertura do primeiro ObsCure!
Essa abertura é fantástica, a música e a animação, e é o grande início, o pontapé inicial de todo esse maravilhoso game! Confira abaixo:



A música tocada, se chama ''Still Waiting'', e é cantada pela famosa banda de Punk Rock canadense Sum 41. Aliás, eu só quis jogar Obscure inicialmente, porque me falaram que tinha essa música, já que sou apaixonado por essa banda.
De cara, já somos apresentados aos protagonistas, só que a personagem Ashley não aparece nessa abertura com o seu nome, ela vem a surgir um pouco mais tarde. O porquê disso, eu confesso que não sei...
A música sendo tocada enquanto os personagens discutem já dá um clima bem real a coisa, parecendo mais que estamos assistindo a um filme de verdade.

Enfim, Obscure é realmente um jogo maravilhoso, e já podemos sentir isso pela sua abertura, que é excelente e prende a atenção do jogador já nos seus primeiros instantes.

Bem Vindos!

Este é o ''ObsCure Blog'', um blog dedicado totalmente ao game Obscure.

Muitos aqui devem me conhecer ou então sabem de mim, já que sou o dono e criador do site OBSCURE BRASIL, o melhor site sobre Obscure do Brasil, e porque não, um dos melhores do Mundo! Além disso, sou o dono das duas maiores Comunidades sobre Obscure no Orkut, sendo que essas comunidades tem mais conteúdos e informações do que o próprio site, que está a quase 10 meses sem atualizações.

Mas o site está hospedado no ''Yahoo Geocities'', e ele não oferece uma boa hospedagem, além do mais, eu não tenho muito conhecimento em criação de sites. Por mais que tenha um conteúdo exceletente, ele tem um Layout muito amador, e me dava muito trabalho atualizá-lo. Acabou que abandonei o site, e fiquei me dedicando apenas as minhas comunidades. Só que o site continuou tendo inúmeros acessos mesmo depois de abandonado, e então decidi fazer esse blog.

Tá, mas o que o tem a ver? Simples, aqui no Obscure Blog, será SEMPRE postadas Notícias, Matérias e tudo mais sobre Obscure 1 e 2. Então significa que vai substituir o Site? Sim e Não! Será mais uma espécie de Afiliado do site. Afinal, o site Obscure Brasil continuará no ar mesmo sem mais atualizações.

Bom, é isso, espero ter sido claro em relação ao blog, que a partir de hoje, será o grande centro de informações sobre Obscure no Brasil!

Mas não deixem de acessar o site também!
http://br.geocities.com/obscurebrasil

E as comunidades no Orkut, que tem excelentes tópicos (que eu pretendo postar aqui também, mais futuramente):
OBSCURE 1
OBSCURE 2 / THE AFTERMATH
 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online