Final de Obscure 1

Após fazer o post sobre a Abertura do primeiro ObsCure (que você pode conferir clicando AQUI), chegou a hora de comentar sobre o encerramento do game. Sobre o final do game, isso ainda gera muitas dúvidas de alguns jogadores, já que é possível fazer diversos finais. Mas na verdade, apenas um é o verdadeiro, e justamente o melhor. Para ver o verdadeiro final, você deve terminar o jogo com todos os 5 personagens principais vivos. Caso no decorrer do jogo algum personagem tenha morrido, o final mudará, e então, passará a ser uma cena com os "sobreviventes" indo embora da destruída quadra, e logo depois, uma cena aparecendo um caixão ao lado de outros dois. Ou seja, um final super sem graça, por mais dramático que seja. Mas enfim, vamos ao final verdadeiro (e espetacular) do game. Confira o vídeo:



No ínicio, aparece algo muito legal: Kenny e Ashley se abraçando, e logo depois dando um típico "beijo final", após passarem por um verdadeiro pesadelo. No outro canto, Shannon vai até Josh, que parece muito cansado, e podem até achar o contrário, mas rola um clima muito forte entre os dois ali. Tentem prestar atenção nos dois nesse vídeo para ver do que estou falando. Isso porque Josh já gosta mesmo da Shannon. E depois temos Stan, que observava tudo isso, e após ver a "felicidade geral", como um bom malandro (ou se quiserem, um vagabundo delinquente), não dá a mínima e se vira e vai andando. Por fim, Stan se encaminha até o local aonde estava a mala de remédios, e quando a toca, a terrível fumaça negra surge outra vez, e joga o rapaz para longe. E... fim de jogo! Você deve estar se perguntando: "Tá, mas e depois? O que acontece? O Stan morre?", mas esse ''ponto final'' de Obscure 1 foi extremamente perfeito! Vou explicar: ObsCure é claramente inspirado em filmes de terror com adolescentes (exemplos de filmes assim são: "Scream", "Lenda Urbana", entre muitos outros). Muitos finais de filmes desse tipo são desse jeito. Afinal o tema é a Suspense! Por exemplo, no filme "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado", após parecer que tudo ia acabar bem, do nada o serial killer invade o banheiro que estava a protagonista, pronto para matá-la e... FIM!
Finais assim são comuns em filmes de terror, e Obscure, que é praticamente um filme em forma de game, seguiu fielmente essa regra. Muito bom mesmo!
Só pra concluir, se vocês notaram o jogo se inicia na quadra com Kenny e cia. e termina aonde? No mesmo lugar, na quadra!! Um jogo perfeito, com um final mais perfeito ainda!

5 comentários:

  1. Rafo disse...:

    E sobre o Stan...
    Creio que ele age daquela maneira após ver Shannon dando atenção especial para Josh.
    Veja só. :P
    Ele olha pra Kenny e Ashley depois olha Shannon e Josh. Logo após olhar Kenny e Josh juntos ele abaixa a cabeça, balança-a negativamente e se retira.
    Vai ver pelo fato que desde a "primeira abentura" ele ja amava Shannon.
    Pelo menos eu saquei assim. ;P
    Ótimo blog!!! ^^
    Abração brother. õ/

  1. Fernando Rachid disse...:

    Rafael, essa é uma ótima hipótese também! ;D
    bem pensado, embora nada nos mostre que ele gostasse de Shannon. Já o Josh sim, na abertura ele 'xavecou' a Shannon, e levou um baita fora...
    O que importa é que eles acabaram juntos no Obscure 2 ^^

  1. Anônimo disse...:

    uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau :D arraza esse jogo :D

  1. Guilherme disse...:

    Eu amo Obscure 1 e 2!!!


    E eu adorei este super mega ultra blog!!!


    Ficou D+!!!


    Tchau Gui

  1. Pinheiro disse...:

    Algumas Explicações:

    No final, Stan não e jogando pela fumaça, ele se joga para trás para poder se afastar de alguma coisa, e também ele atira, aumentando a posibilidadde de ser um monstro (porque quem e que vai atirar em fumça?). Então ele se joga para trás, para se afastar e poder atirar.

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online