ObsCure The Aftermath PSP Review


Em Setembro de 2007 foi lançada a versão de ObsCure 2 na Europa,em 2008 a versão americana de ObsCure 2 foi nomeada com o subtítulo The Aftermath.

Entre março e abril de 2009 foi começando aos poucos notícias de um ObsCure The Aftermath para PSP(PlayStation Portátil),até que foi anunciada para o dia 26 de Junho de 2009,mais foi adiada devido o produção do novo PSP,o PSP Go! .

Depois de três adiamentos o jogo chegou no dia 29 de Setembro de 2009 na PSN(PlayStation Network) e em UMD (Universal Mini Disk),eu preparei um Review especial para saberem tudo sobre está versão.

Vamos começar falando da apresentação do jogo.O jogo tem uma ótima apresentação de menu,com Multiplayer,Bonus e Options.O Multiplayer é ótimo,não é Wi-fi mas é Ad-Hoc,onde você conecta o seu PSP com o de um amigo e joga,sendo que você pode entrar e sair qualquer hora,sem dar load game ou chegar até a parte onde seu amigo está,é só ir no menu principal e selecionar a opção ''Join Game''.

Os Bonûs são três:Artwork Gallerie (Galeria de Imagens e desenhos),Soundtrack Game (Todas as músicas do jogo) e In Game Movies (Onde ficam os CG's do jogo depois de vê-los).Depois falarei mais sobre isso.

Vamos falar de gráficos,uma coisa que muitos fazem questão,os gráficos desta versão no PSP são ótimos,não chegam a ser um God Of War Chains Of Olympus e Crisis Core Final Fantasy,mas mesmo assim são grandiosos na versão portátil,as únicas coisas que o gráfico dessa versão peca é a sombra que está tipo GTA San Andreas e os efeitos climáticos que não são tão bem feitos como as versões de PS2,Wii e PC.

(Olhando na foto não parece ótimo,mas na tela do PSP é).

Jogabilidade,é uma questão importante também,a jogabilidade está igual a da versão do PlayStation 2,só que com a ausência de um segundo analógico e os botões R2 e L2,mas foi bem feita ,e nem faz falta.Para bater num monstro basta segurar R e bater com o X,por exemplo,e os cenários as vezes são maiores,que possibilita fuga,adaptando-se melhor a pequena tela.

Som,o som desta versão não é boa coisa,ele parece baixo.A música é ótima,mas os efeitos sonoros são baixos,os das armas por exemplo,não fazem aquele barulhão que a versão do PS2 faz,e alguns passos nem da para ouvir,e as vozes também são as vezes mais baixas do que o esperado.Mas quando você usa um fone de ouvidos fica ótimo e agradável!

Conclusão,para quem é fã mesmo de ObsCure conhece a história e tal é um prato cheio pois apresenta detalhes essencias não contidos nas outras versões,como quadros de Leonard Friedman e Ms.Winckson,fotos de gemêos pequenos e o museu...nem se fala!
Enquanto a bônus,as fotos da galeria são liberadas ao pouco quando um simbolo amarelo com um ponto de exclamação pisca.Temos também as animações em quadrinhos que mostram fatos não mostrados no game e curiosidades.

Apresentação:9.5
Gráficos:9.5
Jogabilidade:10
Som:7
Conclusão:10

Nota Final: 9.5

Quem tiver um PSP e estiver afim de um grande survivor horror com um ótimo enredo,Obscure The Aftermath é uma ótima pedida !

trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=FYlg0LvG-Pg

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ei como se joga e istalado no pc ou e pode joga direto na internet??

  1. Unknown disse...:

    No PC só minecraft kkkkkk

  1. Logan disse...:

    Muito bom esse jogo

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online