Curta Metragem de ObsCure The Aftermath - The Uncertain Truth

Em março de 2008, é lançada a versão americana de ObsCure 2, entitulada de Obscure: The Aftermath. Para promover mais ainda o game, a PlayLogic, junto com a Ignition Entertainment surpreendeu ao produzir um filme curta metragem com atores reais sobre o ObsCure 2. O objetivo da distribuidora era colocar as cenas gravadas nos inúmeros trailers da versão Aftermath. Porém, o resultado não foi muito satisfatório... Confira o curta abaixo:


Entitulado de Obscure The Aftermath - The Uncertain Truth (tradução: A Verdade Incerta), o curta foi dirigido por Don Tyler e filmado em Cleveland. Com apenas 10 minutos de duração, é inspirado nos primeiros acontecimentos de ObsCure 2 (O ínicio do game com a reunião dos personagens, a parte que Kenny e Amy tentam entrar na festa e o pesadelo de Corey), e foi incorporado nos trailers do game para dar um exemplo mais explícito de como é o jogo.

Porém, o filme não segue a história original, e nem é fiel a caracterização e a história dos personagens do game. O filme começa até que bem, mostrando de forma idêntica ao começo de ObsCure 2, com Stan dirigindo na estrada, enquanto rolam os créditos iniciais. Depois, passa para uma cena num dormitório de faculdade, aonde temos Amy (que foi a única que se salva nesse filme) aos amassos com um sujeito. Este cara é (pasmem) simplesmente o Corey (!!!). No curta, o Corey têm as mesmas características de Kenny (não presente no filme), tendo um colapso nervoso, resultado da droga em que toma. Depois aparecem no local Stan (parecido pela touca, mas lembra mais o Kenny) e o Sven (que tem apenas a aparência semelhante ao norueguês). Então o 'Corey' mostra a droga que usa aos amigos, e dá uma para Sven experimentar. Depois chegam a Mei (que é japonesa, mas nada a ver com a carismática namorada de Corey no jogo) e a Shannon (que de protagonista, virou mera coadjuvante) e logo começa uma festa, honrando o ditado ''Sexo, Drogas e Rock n' Roll''. Em seguida mostra Stan e Shannon conversando e... (pasmem de novo) de namorados eles viraram irmãos! Em seguida, a última cena dessa parte do filme, que mostra Sven tendo alucinações com os efeitos da droga.

A segunda parte é baseada na parte do game em que jogamos com Kenny e Amy, com eles tentando entrar na festa da fraternidade. Acontece que no filme, os personagens são outros, inventados pelo diretor, um tal Justin e uma moça chamada Haley. As cenas são idênticas a parte do jogo com Kenny e Amy mesmo, com eles sendo barrados por um segurança, e entrando pelo telhado, e depois disso, começa a 'infecção' geral, como no game.

A terceira e última parte, volta para Stan, que está adormecido no carro tendo visões de seus amigos mortos. Ele sai do carro, e sem saber aonde está, encontra Mei, que revela ser (pasmem mais uma vez!) ser a namorada de Stan. Ou seja, o Stan do filme passa por tudo que o Corey no game passou. Os dois juntos, Stan e Mei então seguem em frente até dar de cara com a Amy, com um baita corte no estômago envolta em gigantescas pétalas. Pra mim a melhor cena do curta, muito fiel à cena que teve no começo do game. Depois, Stan acorda (sim, aquilo tudo foi o ''pesadelo premonição'' do Corey no jogo). Ele vai direto para o dormitório da Mei, ainda espantado. No local, vale dizer que tem um pôster de ObsCure The Aftermath ao fundo ;D. Stan vê que tudo não passou de um pesadelo, e abraça sua namorada Mei. Mas de repente, vê sangue nela, e ela começa a cuspir sangue pela boca... E fim!

Pra quem se perdeu no filme e não soube identificar os personagens (eu custei a identicar quem era quem XD), aí vai a lista de personagens/atores:

STAN JONES - MATT WALLDECK
Stan só tem a touca de semelhança com o Stan do game: é uma mistura de Corey com Kenny. É irmão de Shannon, namorado de Mei, tem alucinações à lá Corey, e ainda é responsável. O ator Matt Walldeck é o mais famosinho do elenco, já fez 2 filmes e 1 série.

MEI WANG - YAYA ZHANG
Mei está descaracterizada, mas continua oriental (xD). Namorada de Stan no filme.

AMY BROOKS - JOVANA BATKOVIC

Amy na minha opnião foi a melhor retratada no filme. Pode não ser tããão gata quanto a do game, mas tem a mesma personalidade, o cabelo tá igual, e convenhamos que ela continua safada. A cena do pesadelo com ela ficou boa.

COREY WILDE - MANNY VELEZ

Corey, foi o pior retratado. Além de ser interpretado por um latino, ele só tem o nome semelhante ao skatista do game: no curta foi baseado em Kenny. Tem os mesmos efeitos colaterais que ele, e ainda pega a Amy. Lamentável...


SVEN HANSEN - MARCUS MCLNESS
Sven ficou um pouquinho parecido ao norueguês. A roupa nada a ver. =P

SHANNON MATTHEWS - ELISE ARNDT

Shannon, protagonista, a melhor do game, virou 'quase' uma figurante. Irmã de Stan! Aparece pouco... Ao menos a atriz é bonita.

HALEY (?) - KRISTEN COLE
Personagem inventada para o filme, uma espécie de Amy.

JUSTIN - MUNIZ RAHMAN
Outro personagem inventado para o curta, acompanhante da Haley, baseado em Kenny, louco para catar a moça, mas leva o fora.

Bom, a intenção foi legal de fazer um filminho de ObsCure 2, mas o que custava ser mais fiel a história. Fizeram mudanças absurdas como trocando Stan por Corey, Corey por Kenny e tal... Mas não deixa de ser uma mídia a mais sobre o universo de ObsCure.

23 comentários:

  1. Corey Wilde disse...:

    who wrote this crap?huh?Who!?

    horrivel não segue nada o jogo

    pontos ruins

    * corey e amy transando?
    * stan e shannon irmãos?
    * Mei e stan namorados?

    e nessas horas q da vontade de enfiar a serra eletrica nesse diretor dos infernos.!

  1. Elizeu da Rosa disse...:

    Meu Deus!!! Os Caras poderiam ter jogado o jogo pelo menos antes de fazer isso...
    Corey você falou o q eu ia falar.
    * corey e amy transando? que eu saiba amy e kenny q sao o casal.
    * stan e shannon irmãos?
    se eles fosse irmaos o beijo deles no jogo foi amigavel?
    * Mei e stan namorados?
    cara o q o corey tem em comum com o stan?
    quem é esta tal de haley? e o justin?
    na minha opiniao eles deveriam ser Jun e Kenny!
    Galera Fanatica em Obscure. entrem no meu blog de downloads!
    http://www.souldowns.blogspot.com/
    Tô presisando de Moderadores e ADMs, para ajudar a manter o blog. se alguem estiver afim. entrem em contato comigo no chat do soul downs.

  1. isah XD disse...:

    Simplismente terrivel!!! quem teve a ideia de fazer isso?? é a coisa mais idiota que já vi na vida!! pra quem já jogou o jogo e sabe da história isso é...sei lá...uma merda!!! não tem nada a ver aidan mais a histórinha da Amy e o Corey...todo mundo sabe que a mei é insubstituivel!!! e a shannon irmã do Stan...meu deuuus!!! vá se cata quem fez essa porcaria!!!

  1. Isah XD disse...:

    OUTRAA...concordo com o cara ali... "John Vena Alceuzinho" no jogo o beijo da shannon e do stan teria sido mesmo amigavel?? afff...qu porcaria MEU!!

  1. Meliane :} disse...:

    Meu Deus --' Nada a ver, eu fiquei mais perdida que cego em Tiroteio ._.
    Bom eu queria fazer uma Pergunta Vai ter o 3 ?

  1. Unknown disse...:

    antes n ter feito o filme !!

  1. Milk disse...:

    Fernaaando, eu sou escritora e to escrevendo um livro da historia do Obscure I e II e se Deus quiser do III quando sair. Gostaria de te conhecer pra trocar umas informações.
    MSN: cup-of-milk@hotmail.com
    Me adicione!

  1. teste parceiros disse...:

    Olá,
    Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
    Atenciosamente,
    Roberto Lion Motta

    Editora Quantum – Revista VendaMais
    http://www.editoraquantum.com.br

  1. Anônimo disse...:

    Acho que não é mistério pra ninguém entender que as cenas foram baseadas em obscure "2" e não no "aftermath" que como sabem é um tanto diferente e é o oficialmente lançado.

  1. Anônimo disse...:

    Ridículo, akele cory ta podre!

  1. Anônimo disse...:

    Putz cara,tipo o curta até ficou bom,mas nunca devia ter levado o nome Obscure.Se n tivessem feito esse curta tentando imitar os personagens e as características teria ficado bom.
    Resumo>>>>>> Bom,mas n devia ter o nome de Obscure.Pois n tem NADA A VER . =)

  1. Anônimo disse...:

    caralho que podre.
    parece um livro que li, a capa era totalmente o contrario do livro.
    caralho o Stan não é namorado da mei. ou é.
    bom estou aqui na parada de onibus
    e estou com muito medo.
    entao vou contar uma piadas:
    o que a maçaneta disse a porta?
    resp: então gira.

    sabe qual é a cirugia mais triste?

    resp: é a cardiaca é de cortar o coraçao...

  1. Anônimo disse...:

    QUE PORCARIA DE FILME É ESSE NUNCA VI IGUAL OLHA EU CONHEÇO O JOGO PERFEITAMENTE O FILME NÃO TEM NADA MAIS NADA A VER COM O JOOGO CREDO COMO O COREY WILDE DISSE PRIMEIRO TEM TODA RAZÃO VONTADE ENFIAR A SERRA ELETRICA NESSE TAL DIRETOR DOS INFERNOS PUXA VIDA...E tambem não entendi que é este tal de Haley e Justin...nimguem merece nossa senhora...

  1. Anônimo disse...:

    MEU DEUS FIQUEI PERDIDA NESSE FILME NÃO ENTENDIA QUEM ERA OS PERSONAGENS QUEM IDIOTA QUE TEVE A IDEIA DE FAZER ESTE FILME!!!!!!!!!!!
    eu não entendi porque Shannon e Stan são irmãos ali e mei e stan são namorados pelo amor de deusmei e setan no jogo nem se conheciam pelo que parece o como o john cena alceuzinho disse tem toda razão o beijo de shannon e stan foi amigavel e como o Corey Wilde disse primeiro toda razão vontade enfiar a serra eletrica nesse diretor dos infernos puxa ninguem merece...

  1. Anônimo disse...:

    MEU DEUS FIQUEI PERDIDA NESSE FILME NÃO ENTENDIA QUEM ERA OS PERSONAGENS QUEM IDIOTA QUE TEVE A IDEIA DE FAZER ESTE FILME!!!!!!!!!!!
    eu não entendi porque Shannon e Stan são irmãos ali e mei e stan são namorados pelo amor de deus mei e stan no jogo nem se conheciam pelo que parece o como o john cena alceuzinho disse tem toda razão o beijo de shannon e stan foi amigavel e como o Corey Wilde disse primeiro toda razão vontade enfiar a serra eletrica nesse diretor dos infernos puxa ninguem merece...

  1. Anônimo disse...:

    É uma porcaria não segue nada o jogo, estou putu da vida,esses merda não podião inventar uma coisa melhor! estou afim de esmagar com a mão do Kenny-monstro o diretor.

  1. Anônimo disse...:

    O curta foi tao mal feito que nem tem os mosntros.

  1. Anônimo disse...:

    o jogo é super legal, mas o curta é uma porcaria. Eu hen...

  1. Anônimo disse...:

    Cara vc nunca mais vai posta nada?
    Vamo posta alguma coisa ja faz 2 anos q vc nao posta nada.credo,posta logo alguma coisa.

  1. Anônimo disse...:

    Gente eu tava lendo no wiki. E tava escrito que vai lançar "ObsCure D" e vai ser lançado lá pelo final desse ano.

  1. Mizuruki disse...:

    Abandono o site? poxa amei o blog =x continua =/

  1. Anônimo disse...:

    Os caras que fizeram o curta nem devem ter jogado o jogo,ou são uns idiotas

  1. O CARA disse...:

    Ainda tenho esperanças em um filme de verdade.

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online