Biografia de Corey Wilde

Corey Wilde! Talvez o personagem mais adorado de ObsCure 2 (é o meu personagem predileto!) junto de Shannon e Stanley. Talvez até mais que o casal principal. Não é pra menos! Esse cara é simplesmente demais! É sem dúvida nenhuma o protagonista principal de ObsCure 2 ao lado de Shannon e Stan. Confira aqui a biografia completa deste verdadeiro 'jovem herói'!

Nome: Corey Wilde

Idade: 20 Anos

Nascimento: 27/07/1985

Local: Austin, Texas

Especialidade: Acrobacias (Acesso a locais mais altos, pendurando-se)

Biografia: Corey é um dos estudantes da faculdade de Fallcreek, que leva uma típica vida dos sonhos de um adolescente americano. Afinal, ele vive numa república de um campus, tem um carro esportivo irado, é skatista dos bons, tem um visual incrível, além de ter uma namorada de dar inveja a qualquer um. Esse é o Corey! Pra começar, podemos dizer de suas principais características que condizem com sua personalidade. Corey é um primeiramente um rapaz imaturo, daqueles que pensam mais em diversão, e talvez não leve as outras coisas muito a sério. Ele é também daquelas pessoas que não pensam duas vezes antes de tomar qualquer atitude. Porém, Corey mostra durante todo jogo, que se apega muito as coisas que ama e a seus amigos. Por exemplo, ele é completamente apaixonado por sua namorada Mei, e ela é uma das coisas mais importantes de sua vida. Corey daria sua vida para ajudá-la ou salvá-la de algum perigo. Corey também tem amor as coisas materiais, até com certo exagero de sua parte. Seu carro por exemplo, é uma das coisas que ele mais adora na sua vida, chegando ao ponto de esquecer de tudo, inclusive de Mei e de seus amigos para resgatar seu carro quando roubado. Ele inclusive chama o seu automóvel de ''Baby''. Fora sua paixão pelos Skates! Corey é um skatista excelente, e segundo ele mesmo, já quebrou todos os ossos possíveis de seu corpo caindo de skate. Graças a isso, Corey praticamente perdeu o conhecimento da palavra dor. Nada mais nesse mundo poderia fazê-lo sentir dores. Tanto que ele usa isso a seu favor claro, tendo como especialidade suas acrobacias. Ele consegue alcançar locais bem altos, pulando e subindo nos mesmos, e consegue também se pendurar em outros locais, para assim chegar em outros cantos. Isso mostra que além de tudo, ele ainda tem muita força! Essa habilidade tão 'estranha' consegue ser de uma importância enorme no jogo! Sem ele, jamais entraríamos no hospital, chegaríamos ao local dos barcos, etc. E mais ainda, Corey mostra que não tem medo de nada! Sua coragem é outro ponto positivo sobre ele.

Seu visual, como eu já disse é incrível, e isso é mais graças a seu penteado! Quem não gostaria de ter um cabelo daqueles? Aposto que Corey leva horas para deixar arrepiado daquele jeito! Suas roupas são bem o estilo de universitário, modernas, porém com um toque pessoal dele, o que mostra que ele em um estilo próprio. Aliás, seu estilo é bem largado mesmo. Afinal, devem ter percebido que Corey usa por baixo de seu casaco esverdeado o uniforme da faculdade. Isso mostra ainda mais o seu espírito de estudante, e obviamente deve ter ralado bastante para entrar numa faculdade, para sair de sua cidadezinha em Texas e ir para uma grande faculdade, ele deve sempre usar o uniforme como um troféu pessoal.

Bom, mas sobre a sua história em ObsCure 2, vimos a vida dos sonhos de um universitário se tornar num simples noite, um pesadelo. Corey aos poucos, ia perdendo tudo aquilo de importante em sua vida. Após se envolver com a misteriosa flor do campus que usavam como droga, ele acaba apagando e tendo um pesadelo. Só que não foi um simples pesadelo. Foi uma Premonição de todo o mal que iria acontecer em diante! (falarei sobre o pesadelo com mais detalhes em outro post) A partir daí, as coisas só pioram para Corey. Com toda a faculdade contaminada, ele viu toda a dor de sua amada Mei com a perda de Jun. Com isso, ele promete que não iria deixar mais nada de mal lhe acontecer. Mas quando Kenny vira aquele monstro, Corey acaba sendo atacado, e acaba atingido por uma estaca que perfura seu estômago. Mas Corey não ligava mais para ele. Aliás, Corey não sentia dor! Ele só pensava em salvar Mei. Mas não pode fazer nada, e apenas viu sua namorada ter a cabeça esmagada por Kenny, na morte mais violenta e triste de todo ObsCure...! Corey então não conseguiu cumprir sua promessa, mas não teve nenhuma culpa. Se pudesse,ele trocaria sua vida pela dela. Ver Corey passar por tudo isso, já é bastante deprimente, mas ele conseguiu manter a cabeça no lugar, e mesmo com uma ferida que podia matar qualquer um, ele continuou indo até o fim, mas não para sair dali vivo. Sua vida pouco importava agora. Ele havia perdido as duas coisas que mais amava, Mei e seu carro (que havia sido destruído bem antes). Ele só pensava em se vingar de tudo isso, acabando com Kenny e Jedidiah.


Em uma das cenas mais memoráveis e excitantes de toda a série ObsCure, ele trava um duelo inesquecível de serras-elétricas com Jedidiah, e consegue vencê-lo e matar o filho de Friedman, e ainda o próprio Leonard Friedman, que ainda estava vivo, sendo cuidado por seu filho. Corey havia simplesmente derrotado o causador de todo o vírus em Leafmore, e ainda o ''serralheiro'' que havia feito tantas vítimas. E ele ainda mostrava todo o seu humor, mesmo com tudo que havia vivido. Metade de sua vingança estava concluída, mas ainda faltava Kenny, que não havia morrido ainda.

Corey decidiu fazer tudo sozinho, mas infelizmente parece que foi contaminado por Kenny, e sofreria uma mesma mutação. Mas o ato de Corey, por mais que seja radical demais, por mais que seja drástico, foi uma das atitudes mais corajosas e nobres da história dos games. Corey simplesmente se suicida, dizendo que estava fazendo isso por Mei. Quem mais se mataria daquele jeito pela mulher amada? Que homem seria capaz de realizar um ato tão valente desses? Dizem que suícidio é pecado. Que seja. Como eu disse, depois da morte de Mei, para Corey nada mais importava. Sua vida não tinha mais sentido desde então. E para evitar que ele se torne uma ameça, virando um mutante, ele se mata. Parece até que ele já havia planejado tudo isso a um bom tempo.

Uma morte memorável, por mais que nós jogadores fiquemos tristes e inconformados com isso. É por essa e tantas outras, que Corey é o protagonista digno de Obscure 2! Ele é um personagem que os fãs de ObsCure jamais irão esquecer.

18 comentários:

  1. FÃ DA MEI E DO COREY... disse...:

    Pessoal...além de lindo...Corey provu todo seu amor no jogo pela Mei...Isso é que ser lageu,e além do mais,nuanca vamos esqueer tudo que fez pelos seus amigos.Se não fosse por você o pessoal do jogo estaria perdidinho.Só temos que agradecer por tudo.BJ E EU TE ADOROOO...E ADORO A MEI TBBBBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Oi pessoal é tipo assim eu nunca tinha ouvido falar de obscure, dai um dia eu num tinha oq fazer fui comprar um jogo e dai comprei obscure 2, tipo eu amei joguei fechei, zerei, gostei tanto da historia que hoje comprei o um pra ver como era ,dai eu cheguei na parte que a gente vai pra biblioteca e lá acha um aluno tipo doidão que tá infectado com a mortifilia e dai me ataca tipo eu tava jogando com a Shannom e o Stan dai ele morreu e tipo minha pergunta é ele volta porque eu já andei um monte e nada dele aparecer ,eu queria saber se quando um carinha do jogo morre ele volta ,e se volta aonde posso encontra-lo ?
    espero que alguém possa me ajudar =]
    Valew

  1. Isah XD disse...:

    ...1°:O Corey é uma Obra!! Muuuito lindo!!!
    ...2°:A importancia no jogo é muito legau!!
    ...3°: TRAGICOO!!!

    Respondendo a pergunta do carinha ali em cima:sim ele volta depois que morre mas começa des de onde voce salvo com o Memory Card (e com os dois personagens)...espero ter ajudado!

  1. Bruno disse...:

    Galera o corei é meu personagem favorito do jogo porque, alem de eu amar o masacre da serra eletrica, esse cara é identico a mim ...to falando serio, quando comprei o jogo até fiquei assustado, identissisimo até o cabelo.


    eu tamben não gostei de me ver morrendo no jogo :$ ( assustador ).

  1. Luiz&Games disse...:

    Sabe que o corey eh baseado no vocalista do Sum 41 neh? A musica de abertura do obscure 1 eh dessa banda hueheuhe

  1. janaina disse...:

    coitado mais ele mesmo se mato mais foi por amor pela mei

  1. Cody Said disse...:

    Cara o Corey wilde é igual ao deryck whibley do sum 41... eu acho até q ele foi criado assim em homenagem até porque na trilha sonora do obscure tem varias musicas do sum 41

  1. Livia Reis disse...:

    meus amigos vou ser sincera um dos personagens favoritos e legais que tem em obscure 2!!!!!!!!!!!

  1. Livia Reis disse...:

    tem toda razão cody said corey parece mesmo ao Deryck do sum 41 identico rsr!!!

  1. Livia Reis disse...:

    nossa o Corey tem um amor tão especial por mei e por isso se mata parabens até que a morte dele não tenha sido uma bobagem mais um grande amor...amei!

  1. Felipe Fã do Corey disse...:

    O Corey é meu personagem mais legal e mais foda do jogo mas a morte dele foi muto triste pros jogadores de obscure 2 por isso ele e meu personagem preferido pois ele adora a Mei

  1. Anônimo disse...:

    antes eu achei burrice ele ter se matado, mas agora sei que ele fez isso por amor e para não se tornar uma ameaça.
    Sem dúvida um personagem em tanto.

  1. Anônimo disse...:

    O Corey se garante na serra.
    Se estivesse no filme:(O massacre da serra elétrica), sobreviveria.

  1. puts... disse...:

    Af....
    O Jedidiah é feio pra caralho.....

  1. Anônimo disse...:

    O Corey eh foda,ah vcs ja pararam pra pensar como o Corey e o Kenny chegaram na quadra sendo que o único caminho pra ir la era a porta dos medalhões?eles bem usaram teletransporte do Goku kk

  1. Ozeas disse...:

    sem falar qeu ele se parece muito com o deryck whibley (vocalista de sum 41) acho que sua aparencia foi inspirada nele

  1. Fred Clark disse...:

    Obscure é um jogo épico, essa cena do duelo de serras foi intensa e lembra mto O Massacre da Serra Elétrica q é um filme q eu amo tmbm rs.

  1. Fred Clark disse...:

    Obscure é um jogo épico, essa cena do duelo de serras foi intensa e lembra mto O Massacre da Serra Elétrica q é um filme q eu amo tmbm rs.

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online