Biografia de Josh Carter

Josh Carter, um personagem importante e carismático em ObsCure 1. Não é considerado protagonista, mas desempenha importante papel no jogo, e aqui falarei tudo sobre um dos meus personagens favoritos de ObsCure!

Nome: Josh Carter

Idade: 18 Anos (ObsCure 1); 20 Anos (ObsCure 2) - Embora não se sabe se ainda está vivo.

Nascimento: 29/11/1985

Local: Chicago, Illinois

Especialidade: Investigação

Biografia: Josh é um jovem e tímido repórter do jornal da escola Leafmore, que sonha se tornar um repórter profissional, e vive com sua inseparável câmera, filmando ou os jogos de basquete de Kenny, ou os peitos da Ashley. Aliás, ele filma praticamente tudo com sua câmera. Essa é a a sua característica marcante, o que mostra que é um sujeito que tem curiosidade em tudo, e registra tudo o que vê em sua câmera. Com certeza daria um bom repórter mesmo.
Embora seja um rapaz tímido como já disse, Josh é muito simpático, e anda super bem humorado, sempre fazendo piadinhas e gracinhas até nos piores momentos. É uma pessoa que com certeza nós gostaríamos de fazer amizade.

Com o sumiço de Kenny, Josh dá a idéia de seus amigos ficarem na escola para descobrir o paradeiro do irmão de Shannon, já que ele já sabia dos rumores dos desaparecimentos de alunos em Leafmore, e quer a todo custo coletar informações sobre a escola. Ele mesmo definiu isso como a sua ''Primeira Grande Investigação''. Aliás, Investigação, essa é uma palavra que define bem o espírito de Josh. O rapaz pesquisador e interessado nas coisas, tem como especialidade investigar tudo em salas, como se ele soubesse encontrar qualquer coisa em Leafmore. Quem mais adivinharia que existiria uma chave de fenda embaixo de um armário velho? Talvez não seja daquelas habilidades mais importantes para um jogo, mas é de grande ajuda até. Josh não é daqueles caras super fortes, porém mostra sua agilidade sendo o personagem que corre mais rápido que todos os outros, inclusive o atleta Kenny (isso se ele não estiver usando sua velocidade como especialidade, claro). Mas com certeza pode ser o mais inteligente que muitos outros por ái, embora não tenha a mesma inteligência de Shannon, por exemplo. O fato é que é um personagem que merece ser respeitado por todas essas características.


Seu visual e forma de se vestir, embora seja criticado por alguns, realça bem esse estilo ''jornalista'' de Josh. Roupas elegantes, como Camisa Social, relógios, é o que Josh sempre usa. O alvo das críticas é seu moderno e exótico penteado. Muita gente aí anda dizendo que Josh é ''Emo'' por causa da longa franja e tal, já eu acho que é um cabelo perfeito para o rapaz, que mostra que acima de tudo, ele está atento as últimas tendências da moda, e queira sempre estar moderno, mas tendo um estilo próprio.

Josh ainda, é apaixonado por Shannon. Ela realmente é o tipo da garota dos sonhos dele. Isso porque, além de ser bonita e sexy, é inteligente, estudiosa e têm interesse por coisas que Josh gosta, como leitura entre outros. Entretanto, Shannon não pensa assim, e vive dando ''fora'' no pobre rapaz, que mesmo assim, nunca desiste de tentar ficar com sua amada.

Realmente, as suspeitas de Josh em relação a escola estavam certas, tanto que presenciaram todo aquele horror em Leafmore, mas Josh mostrou todas suas qualidades boas nessa ''aventura'' e não perdeu sua coragem e nem seu faro investigador em momento algum. No fim como sabemos, conseguiu escapar vivo com seus amigos, porém foi contaminado. Mas não sabemos que tipo de contaminação ele sofreu... Isso porque em ObsCure 2, os produtores realmente mostraram que não foram com a cara de Josh...

No fim de ObsCure 1, Josh foi um dos heróis que ajudaram a acabar com Leonard Friedman. No fim, acabou ganhando um abraço de sua amada Shannon, enquanto que Kenny e Ashley se beijavam. Seria o final perfeito para Josh. Ele teve a melhor investigação de sua vida, e ainda quem sabe conseguiu o coração de Shannon? Infelizmente não... É aí que chegamos em ObsCure 2.

Pra começar, não sabemos qual foi o destino de Josh nesses dois anos que se passaram. Enquanto Shannon e Kenny foram estudar na faculdade de Fallcreek e Stan virou um entregador de pizza, Josh e Ashley não voltaram a aparecer na sequência.

O pior foi saber que Shannon estava junto com Stan. Pior para Josh, claro. Mas pode piorar!
A única informação que tivemos de Josh e também Ashley em Obscure 2, não é a das melhores. O que se sabe, é que Josh como sempre continuou andando com sua câmera, sempre filmando o que via. Jamais perdeu esse seu faro investigador, o desejo de ser um repórter. Tanto que decidiu ir com sua amiga Ashley (ou outra coisa, isso porque ela não estava mais com Kenny a um bom tempo), filmar as ruínas de Leafmore, sua antiga escola, a quem viveram todos aqueles horrores. A única coisa que vimos, é um vídeo gravado por Josh, que mostra Ashley nos destroçoes dos locais de Leafmore. Não sabemos em que época foi filmado, são poucas informações sobre tal vídeo (que eu ainda comentarei com detalhes em um outro post!). O que se vê no vídeo, é que Ashley misteriosamente desaparece, e quando Josh tenta achá-la, acaba levando uma pancada e cai no chão. Sua câmera então, é pega, e o que deu tal pancada em Josh se revela: é Jedidiah, o filho de Friedman. Depois, sua câmera é desligada e fim. Não sabemos de mais nada. É provável que tanto Josh quanto Ashley tenham sido assassinados por Jedidiah. Mas também existem as teses dos fãs esperançosos (como eu), que acreditam que estão vivos, já que não vimos seus cadáveres e mais nenhuma informação sobre os dois. Aliás, não podemos ter nem 100% de certeza de que era Josh que estava na câmera, embora seja muito provável que seja.

Mas se ele de fato estiver morto, os produtores erraram feio em dar um final tão besta para um personagem tão importante como Josh. Esperamos próximos lançamentos envolvendo ObsCure para que nos possa tirar essa dúvida cruel. Dedos Cruzados!

22 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cara sinto muito acabar com sua esperança,mais acho que achei o corpo do Josh

  1. Anônimo disse...:

    Ele está em turtle stone island,perto daquela cabana,perto do bote virado

  1. Anônimo disse...:

    se percebe que a uns cortes nas costas dele provavelmente de serra(maldito Jediah) a Ashley eu não encontrei,não sei como ele foi parar lá mais apenas encontrei,o estranho e que Shannon não fala nada mesmo vendo o corpo,talvez aja um pouco de esperança de que ele esteja vivo mais comprove você mesmo

  1. endrio disse...:

    cara vc fez um trabalho otimo eu estava esperando saber oq aconteceria com o Josh

  1. Zaji-San disse...:

    Infelismente pareçe q eles estão mortos mesmo,achei 2 corpos bem semelhantes á eles,ambos estao em turtle stone island,josh esta perto de uma cabana,do lado de um barco de cabeça pra baixo,e ashley esta pendurada de cabeça pra baixo na cabana do 2 andar,da pra ve-la do chao,ela esta bem na ponta da cabana(se for realmente os 2)mas eu axo q é,xD,FLW

  1. Anônimo disse...:

    ER VERDADE JOSH E ASHLEY ESTÃO MORTOS ;( TRISTE HEIM?

  1. Isah XD disse...:

    Fala sério,o josh não tem nem chance com a shannon nem se estiver no obscure 3...alem do mais ela já esta com o stan... ou sjea... "MARAVILHOOSOO" o stan é 10 vezes mais legau!!!

  1. Alan disse...:

    Realmente é o Josh. Quando se checa o possível corpo do Josh com a Shannon ela diz algo como: "O cadáver está fresco. Sinto um Dejá-Vu." Dejá-vu, caso alguem não saiba, ocorre quando uma pessoa acredita que já havia visto aquela imagem antes. No caso, Shannon olhando o corpo, não consegue identificá-lo, mas acredita que já o viu antes. Pelo perfil da pessoa morta(Roupas, até o cabelo, assemelha-se com Josh). Acho que é ele sim.

  1. Anônimo disse...:

    Sim é verdade realmente o josh esta morto eu achei seu corpo do lado do barco de cabeça para baixo na ilha, e tambem achei uma que se pareçe com a ashley morta mais a roupa era diferente, mais o cabelo e a cor da pele era igual, mais ela n tenho certeza.

  1. Anônimo disse...:

    Tem um site que diz sobre o Obscure 3, infelismente o josh levou uma pancada e morreu, a ashley esta viva, sabe no video, quando o josh olha ela nao esta mais la? ela fugiu, e envez de salvar o josh aquela maldita fugiu e foi pra uma floresta valo.

  1. Anônimo disse...:

    josh idiota.... foi fazer um video sobre sua antiga escola, e foi assasinado, a ashley encontrou seus amigos, quando estava na floresta.

  1. Anônimo disse...:

    o site é http://wwwdavidobscureobscure.blogspot.com/2009/09/personagens-de-obscure-3.html

  1. Anônimo disse...:

    Seus bandos de burro vcs acham que eles iam morrer,claro q nao,concerteza o josh e a ashley estão vivos,aqueles corpos são de outras pessoas

  1. Anônimo disse...:

    O Josh eu não sei, mais a ashley.........

  1. Anônimo disse...:

    Odeio acabar com a alegria dos fãns mais, eu to com o corpo dos dois aqui........

  1. o cara disse...:

    Eles não morreram.
    Acontece que eles foram pra cidade chamar a policia o FBI a SWAT e toda galeera pra ajudar a solucionar os casos, falow?...

  1. Linkgb disse...:

    Josh é o meu personagem preferido ... Fiquei muito triste com a possível morte dele . Acho uma idiotice não o explorarem um pouco mais, como fizeram com Kenny e etc... Josh é o personagem que na minha opinião tem a melhor personalidade de obscure,sempre divertido, esperto, investigador e perceptivo... Adoro obscure e tenho esperança do Josh estar vivo... E se algum dia tiver obscure 3 espero ve-lo novamente

  1. Yuri Rodrigues disse...:

    368- Gente fiquei muito triste de saber queo Josh morreu. Aquela Put@ da Ashley Foge e Larga o Coitado Do Cara Sozinho Naquele Fim De Mundo. Ela Que Tinha Que Morrer. Agora Tomara Que ela Sofra Convivendo Com A Culpa que ele poderia ter sobrevivido Se Ela Tivesse Ajudado. Crueldade terem dado um Fim Tao Simples e ao mesmo Tempo Terrível Pra Ele. Já Imagino o Panico Do Cara de Ter Sido Assassinado Naquela Cabana Sozinho Sem ninguém Pra Pedir Ajuda ?

  1. Marcio Harker disse...:

    Sinceramente, espero que eles estejam vivos.Ashley eu não ligo muito não, mas o Josh é meu personagem favorito na série.É uma idiotice matarem ele, espero que ele volte no 3!

  1. Anônimo disse...:

    Burros...olhem em uma janela no vidro quando a ashley desaparece

  1. Unknown disse...:

    Vc achou no jogo obscure 2??????
    Chamem no watz 014 981268367

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online