Biografia de Kenny Matthews

Kenny Matthews, é o personagem principal, ou no mínimo o de maior importância em ObsCure 1. Ele foi o primeiro dos protagonistas a presenciar os horrores de Leafmore, e passou por apuros nas mão de Friedman, porém não se entregou e conseguiu no fim derrotar (?) Friedman e sair vivo! Mas... De herói a vilão... Bom, para entender acompanhe aqui sua biografia completa!

Nome: Kenny Matthews

Idade: 19 Anos (ObsCure 1); 21 Anos (ObsCure 2)

Nascimento: 27/06/1984
Local: Riverside, Califórnia

Especialidade: Velocidade (ObsCure 1); Força (ObsCure 2)

Biografia: Kenny é o irmão mais velho de Shannon, e é um atleta ágil e rápido, que tem os Esportes (especialmente o Basquete) como a coisa mais importante para sua vida. Esse pensamento já mostra que ele é, meio irresponsável além de ser despreocupado com outras coisas, como sua família. Ou seja, é completamente diferente de sua irmã, que é responsável, estudiosa, e acima de tudo se preocupa com sua família entre outras coisas. Tanto, que se formos pensar, até parece que a Shannon que é a mais velha, e Kenny o mais novo. Só para complementar essa característica mais marcante de Kenny, ele não dá a mínima para sua namorada Ashley quando ela lhe liga do celular chamando para sair. E não é porque ele não gosta dela, aliás é muito pelo contrário, Kenny ama muito Ashley, assim como Shannon e sua família. Mas ele é daquelas pessoas que são despreocupadas, extremamente relaxadas e que quer que as coisas sejam do seu jeito.

Sua característica atlética é percebida de longe, ao notarmos o seu visual. Camisetas regatas deixando os braços musculosos à mostra, que faz arrancar suspiros das meninas de Leafmore, além de usar calças e tênis esportivos. Kenny é tão ligado aos esportes, que sua grande especialidade é sua velocidade. Muitos acham tal habili dade inútil, mas esquecem de tudo quando precisam fugir de disparada de um ataque excessivo de monstros.

Um dia, ele decide não voltar para sua casa, e sim ficar até mais tarde no Leafmore High para jogar basquete, contrariando sua irmã Shannon. Um erro? Sim... Mas ele não tinha como adivinhar que estava fazendo algo errado. Acaba tendo sem perceber sua bolsa roubada, e vai atrás do 'ladrão', chegando no laboratório secreto. Mesmo ouvindo muitos barulhos estranhos e horripilantes, Kenny continua indo em frente, o que mostra uma outra característica: sua coragem. Ele precisou usá-la desde o começo, quando enfrentou o primeiro monstro, viu Dan ser morto, entre outras coisas. Infeliz mente as coisas não deram muito certo, e Kenny acabou preso pelo ladrão em questão (Friedman) e contaminado com a Mortifilia. Porém, foi resgatado por sua irmã e seus fiéis amigos, e conseguiu escapar com vida, inclusive dando um apaixonado beijo em sua namorada Ashley, e ainda mostrando pela primeira sua preocupação com namorada, irmã e amigos e a seu objetivo em salvá-los e sair dali. Por essas e por outras que Kenny seja talvez o grande herói do primeiro jogo...

Chegamos em ObsCure 2, e com uma grande tristeza falo sobre o Kenny desse segundo jogo. Após esses dois anos que se passaram, ele se mudou para a faculdade de Fallcreek com sua irmã, mas passou a viver sempre incomodado pelos e feitos da Mortifilia em seu corpo. Temos que lembrar que ele sofreu uma contaminação maior que Shannon e os outros, pois foi capturado primeiro, e passou mais de um dia a mercê dela.

A primeira vista, Kenny é o mesmo do primeiro jogo, desde sua personalidade despreocupada com a vida e com os outros, até sua paixão pelos esportes. Continua usando r oupas iguais, e está ainda mais musculoso do que antes, o que mostra que não tem parado nenhum segundo de malhar. Aliás, sua habilidade principal no segundo game foi, assim como seu ''rival'' Sven, a Força. Como eu disse antes, sobre Shannon ser na prática a irmã mais velha, isso se confirma ainda mais no segundo jogo, com Shannon inclusive chamando Kenny de ''irmãozinho'', e cuidando bastante dele, sempre tentando evitar que ele se drogue com a planta do campus, entre outras coisas. Concluindo sobre sua contaminação, assim como Stan, ele sempre precisa depender dos remédios, caso contrário sua contaminação atingirá um estado crítico. Mas mesmo assim, Kenny continua tendo surtos de raiva, mal estar, entre outr os problemas, não conseguindo nem levar uma vida normal na faculdade direito. Pra piorar, ele rompeu com Ashley Thompson, e desde então tem tentado de todas as formas ficar com a bela Amy, moça que o atraiu muito. Porém ele não conseguia ficar de jeito nenhum com a loira que ele tanto gostou.

Com a invasão da Mortifilia no campus, e a volta da contaminação, Kenny via o pesadelo de dois anos antes voltar, porém ele acaba ficando sem seus remédios, e mesmo com a ajuda de Shannon, não consegue mais controlar sua contaminação, e assim Kenny acaba se transformando num monstro gigantesco e bizarro, que dominou todo seu corpo e sua mente, fazendo ele ser mal de verdade, e inclusive querer matar sua própria irmã. Mas ele só e stava sendo dominado por um terrível vírus, nunca que o Kenny que nós conhecemos, o herói de ObsCure 1 iria fazer tais barbaridades, como assassinar violentamente Mei, e literalmente estuprar Amy, a sua paixão não correspondida. Infelizmente os produtores de ObsCure decidiram dar esse destino lamentável e infeliz ao Kenny. Depois de cometer muito mal, e gerar o terrível e inesquecível suícidio de Corey, Kenny enfim foi derrotado pela sua irmã Shannon com a ajuda de seu antigo amig o Stan, e teve os refletores de um estádio de futebol americano caindo sobre o seu corpo, matando o monstro que o dominava, mas também matando o Kenny bom. Um detalhe: Kenny sempre amou e reverenciou tanto os esportes, que sua morte foi dentro de um estádio de futebol... O que o destino não faz... Suas últimas palavras foram de perdão a Shannon, e para dizer para ela cuidar de seu ''filho''. Sim, o seu ato violento à Amy, fez ele engravidá-la de um mutante... Após isso, Kenny morre. É o triste fim de um ex-herói, que por causa da Mortifilia, fez coisas absurdas, mas no fim teve o seu perdão.
No fundo sabemos que Kenny não era nada daquilo que mostrou na forma monstro. Mas infelizmente, alguns heróis morrem. Foi o caso de Kenny. De protagonista no primeiro game, a vilão principal no segundo... Só ObsCure para fazer uma coisa dessas.
E os laços familiares, como Shannon falou no fim, ainda não acabaram. O filho de Kenny provavelmente será o próximo vilão de um futuro próximo. Essa história de vida do Kenny, essa com certeza está longe de acabar.

29 comentários:

  1. FÃ DA MEI E DO COREY... disse...:

    SE NÃO FOSSE POR VC TER CHEIRADO AQUELA PLANTA A MEI NÃO ESTARIA MORTA SEU COISAAAAA!!!!!U MELHOR...MONSTROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. O kenny não devia ter cherado a planta esse maconheiro , ele é o mais foda D:

  1. Isah disse...:

    ...Mesmo sendo irmão da Shannon...não tenho nada contra ele...mas que foi um personagem que marcou a foi!! ainda mais por ter matado a metade do "povo" do obscure...

    OBS:Que guria doida ali de cima!

  1. Anônimo disse...:

    eu fiquei triste quendo a mei morreu. e infelismente o cory morre no final.ele se mata com a pistola.

  1. Anônimo disse...:

    pessoal eu fique em duvida
    O COREY TAMBEM CHEIROU A PLANTA
    não era pro corey se transforma junto com kenny?

  1. Anônimo disse...:

    pessoal eu fique em duvida
    O COREY TAMBEM CHEIROU A PLANTA
    não era pro corey se transforma junto com kenny?

  1. janaina disse...:

    nao queria q kenny virasse esse monstro coitado ele era legal :( mais tambem mereceu por faze u mfilho na amy um mutante

  1. shannon matthews ( jana) disse...:

    kenny vira esse monstro pq e infectado em obscure 1 e de la pra ca vivia tomando remedio pra nao se transforma nisso mais infelismente se transformou eu gostava dele pq ele e irmao da shannon a minha personagem q eu amo e claro tbm amo o stan.
    coitado o kenny nao merecia q a hidravision fisesse isso com ele kk.

  1. gabriel@#$ disse...:

    bom amigo tenho um canal no youtube aonde posto videos dublado
    e vamos iniciar a dublagem do game obscure , iremos colocar no game (talvez)si vc quiser ver ta ai meu canal

    http://www.youtube.com/user/gabriel57861?feature=mhee

    he he eu vou fazer o kenny vai ser uma honra dublar esse kara

  1. gabriel@#$ disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anônimo disse...:

    bom amigo tenho um canal no youtube aonde posto videos dublado
    e vamos iniciar a dublagem do game obscure , iremos colocar no game (talvez)si vc quiser ver ta ai meu canal

    http://www.youtube.com/user/gabriel57861?feature=mhee

    he he eu vou fazer o kenny vai ser

  1. Felipe disse...:

    Gostei muito do Kenny.
    Como protagonista e como monstro também.

  1. Anônimo disse...:

    O filho de Kenny será o grande vilão de Obscure 3.

  1. Anônimo disse...:

    O Kenny não podia ter morrido, ODIEI O JOGO POR ISSO.

  1. Anônimo disse...:

    pois é cara, eu ñ falo palavrão, mais eu escrevo.
    porrrrrraaaaa, caralhoooooo, o kenny morreuuu.....

  1. Stoopid disse...:

    Quanta gente burra lá encima dizendo que o Kenny fez mal em cheirar a planta e por isso ele foi infectado. Deixem de ser burros, o Kenny foi infectado quando ele foi sequestrado e usado de rato de laboratório pelo diretor da Leafmore no Obscure 1. Cheirar a planta não deu nada, o Corey também cheirou, e só teve pesadelos. Eu acho o Kenny um cara muito importante pra história do Obscure, não que eu goste tanto assim dele, entre ele e o Sven eu prefiro o Sven. Mas eu até gosto dele e como eu disse antes, ele foi bem importante, só não devia ter estuprado a Mei.

  1. Stoopid disse...:

    Digo... Amy, só não devia ter estuprado a Amy!

  1. Anônimo disse...:

    Eu ainda não entendi pq eles estão em uma escola se já passaram da escola e se estão fazendo faculdade pq não mostraria o que eles estão estudando?


    Meu nome é Jean de alguns comentários daqui do blog...!

  1. Annie Lary Moon disse...:

    Eu não esperava esse fim pro Kenny...
    Ele era tão legal, mas isso tudo foi por causa dos irmãos Friedman ¬¬'

  1. Anônimo disse...:

    Não queria que o Kenny morresse,eu gostava dele,ah meu nome eh Danilo,eu comentei as imagens impossívei,a Biografia do Corey,a postagem de Leafmore,o Spin-Off,agr vou comentar a Bio do Stan e da Shannon

  1. Anônimo disse...:

    eu nao queria que ningue morrese mais sobrou os mais legal mais corey e a mei era legal tabem a porqueo kenney morreu to muito triste

  1. Anônimo disse...:

    Foi terrivel quando quando a Mei morri, vê o Corey gritando por ela, foi realmente doloroso, doeu mt ver aquela cena. E no final quando o Corey se suicida, nao contive as lagrimas!!! Um odio me consumiu, eu estava ciente que nao era o Kenny ali. Entao em minha mente a Shannon e o Stan mataram as "coisa", e nao ele.

  1. Anônimo disse...:

    alguem pode me explicar como o Corey foi integrado e pq ele se suicidou ? valeu

  1. Anônimo disse...:

    como o Corey foi infectado ? e pq ele se matou

  1. Anônimo disse...:

    Cara o Corey foi infectado porque cheirou a planta la no começo do obscure 2, durante o encontro com os amigos na faculdade.
    Ele se matou porque para ele nao havia mais porque viver, pois sua razao de viver estava morta entende?!

  1. Anônimo disse...:

    valeu brother

  1. Anônimo disse...:

    Acho que o corey nao morreu o esporo salvoy ele e ele vai matar o filho do kenny

  1. Marcio Roberto disse...:

    Ele é um dos meus favoritos, e junto com Josh era minha dupla preferida no primeiro game. Sua morte é mais um motivo de eu querer um reboot da saga, mas usando os mesmos personagens.

  1. Unknown disse...:

    Eu queria pega a amy!!!

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online