Biografia de Shannon Matthews

Shannon é sem dúvida a personagem principal, e uma das que mais têm importância em ObsCure, principalmente no segundo jogo. Confira aqui sua biografia e perfil completo, falando praticamente tudo sobre a 'heroína'.


Nome: Shannon Matthews

Idade: 17 anos (ObsCure 1); 19 anos (ObsCure 2)

Nascimento: 24/08/1986

Local: Riverside, Califórnia

Especialidade: 25% a mais de Cura (ObsCure 1); Aura Negra (ObsCure 2)

Biografia: Shannon, irmã mais nova de Kenny, é totalmente diferente do irmão, já que é responsável e compenetrada nos estudos. Ela sempre tira as melhores notas do colégio, e é a "cérebro" do grupo, tanto que ajuda os amigos quando estão machucados, graças a seus conhecimentos de medicina (graças a ela, os itens de cura curam 25% a mais). Também é boa em resolver enigmas (puzzles) graças a sua grande inteligência.

Shannon, porém, não pode ser considerada uma ''nerd''. Ela no entanto, se veste de forma Sexy e provocante, sempre com curtíssimas mini-saias por exemplo, fazendo arrancar suspiros dos rapazes de Leafmore (e de nós jogadores), entre eles Josh, que já foi apaixonado por ela. Esse visual ''rebelde'' da moça, mostra que ela ao mesmo tempo em que pode ser uma intelectual e comportada, pode ser uma mulher fatal.

Vemos isso no decorrer do jogo, já que no começo achamos que ela seja uma personagem frágil e inocente, porém ela está longe de ser isso. Shannon ao longo do jogo vai mostrando o quanto pode ser 'poderosa', e sabe se defender muito bem. Além disso ela é uma pessoa que se preocupa com os amigos e especialmente sua família, que é com certeza a coisa mais importante para ela. Uma personagem de extrema utilidade no decorrer do primeiro jogo, sendo uma das personagens principais.


E o que falar sobre Shannon em Obscure 2? Dois anos mais velha, a moça já está mais madura! E se você ainda achava que ela era mesmo apenas uma 'patricinha', ou uma frágil garotinha, esqueça. Obscure 2 prova que é tudo ao contrário. A bela moça mudou totalmente! Desde sua aparência, até sua mentalidade. Com certeza seu contato com a Mortifilia, que mudou sua personalidade, porém ela continua a mesma Shannon de antes.

Pra começar seu visual. Antes loira (o que dava ainda mais a crer que ela era mesmo uma inocente patricinha), Shannon pintou seu cabelo para uma cor mais escura. Aliás, muitos ainda têm suas dúvidas sobre a cor do cabelo de Shannon; em várias partes do jogo podemos ver uma cor diferente. Acontece que ela fez luzes. Seu cabelo normal é um tom forte e escuro de ruivo. Porém, muitos acham que ela está morena, porque o jogo se passa praticamente inteiro durante a noite, e em locais escuros, o que faz seu ruivo ficar ainda mais escuro, chegando a ficar com tons azulados. Além, disso ela passou a usar também roupas mais escuras que antes. Um visual mais próximo do gótico. Seu rosto mudou bastante em apenas dois anos. A forte maquiagem e os piercings mudaram demais sua aparência. Nem dá pra saber de primeira que ela é aquela Shannon de Obscure 1. Mas entretanto, ela continua usando a mini-saia que é sua marca registrada, o que mostra que agora, mais do que nunca, ela é mesmo uma mulher provocante.

E sobre sua personalidade, isso mudou também, mas ela continua a mesma do primeiro jogo. Ainda mais preocupada com seus amigos e familiares, ela provou que ainda continua uma pessoa de caráter, e que vão precisar de uma planta mais forte que a Mortifilia para derrubá-la. Tanto que, Kenny e Stan que são uns marmanjos, vivem tomando remédios e tendo apuros com a contaminação que sofreram dois anos antes. Shannon não! Ela inclusive ganhou um estranho e incrível dom. Ela consegue controlar a Aura Negra, aquela fumaça tóxica e perigosa que é extraída do interior da planta Mortifilia. Talvez por isso, ela seja imúne a contaminação atingir um grau maior. E ela ainda continua sendo a mesma garota gênio que foi na escola, porém os produtores não usaram muito essa qualidade de Shannon nessa continuação.

Pra terminar, Shannon se mostrou uma guerreira. Imagine ter que enfrentar um monstro gigante e poderoso, e ainda por cima sendo seu próprio irmão? Uma pessoa de sua família, a quem Shannon dá a maior importância. Tem que ser muito guerreira mesmo, isso não é pra qualquer um. Não é a toa que ela é a protagonista principal de ObsCure 2, e uma das poucas que sobreviveu a todos os incidentes, junto com seu namorado Stan. Aliás, não dizem que os opostos se atraem? Pois é, Obscure é prova disso: Shannon toda inteligente e responsável, acabou por ficar com Stanley Jones, um malandro vagabundo, que só tira notas zero, e ainda chegou a ser preso.

Com certeza, Shannon Matthews voltará em ObsCure 3, e mostrará ainda mais a pessoa especial que é! Aguardem...!

19 comentários:

  1. FÃ DE OBSCURE!!!!! disse...:

    Shannom vc é linda d+++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!No OBSCURE 2 hehehehe!!!!!E tem uuuuuuuuuita sorete em ter o staan junto com vc!!!!!!!!!espero que continue assim!!!!!!!!!!te adoroooo!!!!!

  1. isah! disse...:

    Minha Personagem favorita!!! Stan...tb...e os dois...D+++!!!

  1. janaina disse...:

    meus personagens favoritos stan e shannon amo obscure eles tem q inventao 3 tomare q no 3 stan pede shannon em casamento kk

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. vinicius disse...:

    Para o dono do blog eu queria dar os parabéns e gostaria de perguntar se alguem já tem alguma ideia da data de estreia de obscure 3 ????
    abraço ^^

  1. shannon disse...:

    Shannon sem duvida e minha personagem preferida e claro o Stan tambem.
    so quero falar q eu amo de paixao esse jogo.
    ja zerei ele e o o bscure 1 .
    eu sempre digo q a Shannon sou eu pq eu amo ela e o stan e lindo de morrer.
    mais tirem os zois meninas o stan ja tem dona e a shannon ( eu kk ).
    amoe esse game amo d +++ .

  1. shannon matthews ( jana) disse...:

    pessoal tao dizendo q a amy e mais bonita q a shannon q raiva !!!

  1. Anônimo disse...:

    Olha na minha opnião tipo eu só joguei o 1 e ainda não virei ._.'

    mais como ela ganha aura negra , axo q no 3 se lançar o problema vai ser com a aura negra dela pq é negra ...

    e no 4 (pow ja to falando do 4 não saiu nem o 3 ainda) quem sobreviveu no 3 e no 2 e novos personagens vão acabar com o leonard .-.

  1. RicardoBelmont disse...:

    Amo Shannon e Stanley esse é oriveo tudo des organisado olhar esse Site de ObsCure startobscuretheaftermath.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    Gente vcs nem sabem como ela vai estar em obscure 3 com o cabelo vermelho e longo e com uma saia microscópica e uma blusa listrada verde e preta ela é minha personagem favorita eu amo esse jogo d++++++.

    Mais informações de Obscure 3 eu descobri um Blog recheado de personagens novos de Obscure 3 vai entra a prima da Shannon a Julie!!!

    Entren nesse aqui:www.davidobscureobscure.blogspot.com/ ou joguem no googlemeu nome é Jean.

  1. Anônimo disse...:

    EU gosto muita da Shannon por causa do seu estilo bem rebelde muito boa arrasou

  1. Anônimo disse...:

    Shannon concerteza deve estar viva no três,que ouvir dizer que sera muito longo,eu também vi a capinha do 3 paraXbox 360,pesquisem assim no google Obscure III vão nas imagens e vão se surpreender com a capinha meu nome é Jean,me sigam no Twitter Jean.S.

  1. Anônimo disse...:

    A Shannon nunca morre, que saco...
    (brincadeirinha. Amo vc Shannon).

  1. Anônimo disse...:

    A Shannon eh a minha favorida das garotas do ObsCure

  1. Anônimo disse...:

    O eu pego shanon sua gostosa linda !!!

  1. Anônimo disse...:

    O se eu pego ela

  1. Anônimo disse...:

    A Shannon é muito incrível, gosto muito de cada característica dela que foi descrita, e pra melhorar mais ainda, ela é linda e bem gostosa

  1. Marcio Roberto disse...:

    Ela é demais, embora na análise super tendenciosa do Zangado não pareça muito.

  1. Marcio Roberto disse...:

    Embora eu só tenha prestado mais atenção nela no segundo jogo, sempre me interessei mais por Josh e Kenny seguidos então pelo Stan, a Shannon é mesmo legal, notável aliás o destaque atribuído à ela pelos criadores. Espero um dia rever toda a galera de novo em um novo game e que seu blog aqui volte à ativa!

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online