HYDRAVISION ENTERTAINMENT

Decidi escrever um post sobre a Hydravision Entertainment. Ela merece! Essa empresa quase que desconhecida produziu um dos melhores jogos Survival Horror de todos os tempos: ObsCure! Aqui falarei sobre quase tudo sobre a empresa.
A Hydravision™ é uma empresa Francesa de criação de games, que se localiza em Lille, no norte da França. Ela foi fundada em Dezembro de 1999 por Denis Potentier.
Porém, seu primeiro game, só foi lançado em 2004, e foi justamente ObsCure, survival horror inspirado em fimes de "terror teen". O jogo foi anunciado primeiramente em Abril de 2003, porém não se sabe ao certo o que ocorreu, mas o projeto inicial foi abandonado (falarei mais sobre isso, no post Obscure 1 Beta), e só voltou a ser anunciado, com novas imagens, em agosto do mesmo ano, sendo lançado inicialmente na França, Espanha e Alemanha em Maio de 2004, e no dia 1 de Outubro no resto da Europa. Nos EUA, o jogo fora lançado somente em 2005.


Enfim, voltando a Hydravision, a empresa provou ser uma boa produtora, ObsCure pode não ter sido considerado pela crítica um ''jogaço de tirar o fôlego'', mas foi um jogo muito inovador, com ótimos gráficos, boa história e jogabilidade. Além disso, o jogo tinha uma trilha sonora fascinante, composta por Oliver Deriviére, além de músicas originais, como Still Waiting da famosíssima banda canadense Sum 41, e músicas da banda norueguesa SPAN. A Hydravision contou ainda com a ajuda da ótima DreamCatcher Interactive, além da Microids (MC2) para distribuir o jogo, que foi lançado para Playstation 2, Xbox e PC. Com isso, a Hydravision entrava definitivamente no mundo das boas produtoras!


Depois de um tempo parada, a Hydravision voltou a agir em 2006 anunciando a sequência de Obscure, ObsCure 2. As primeiras imagens saíram no ínicio de 2007, e o jogo foi lançado em setembro de 2007 em toda a Europa, dessa vez com muito mais alarde do que com o primeiro game. O jogo teve ótimos gráficos, e muitas outras inovações, que provavam a qualidade da empresa. O jogo foi distribuído dessa vez pela holandesa Playlogic Entertainment, e o jogo foi bem nas críticas! Em Março de 2008, foi lançada a versão americana entitulada de ObsCure:The Aftermath, que contou inclusive com trailers em live action, de um curta metragem inspirado em Obscure II, lançado pela Playlogic (e acreditem, é muito ruim, falarei sobre o Curta em breve). O jogo foi lançado para PS2, PC e Nintendo Wii!


Mas 2008 ainda reservava ótimas coisas para a Hydravision! A empresa simplesmente ficou responsável pela produção da versão para Playstation 2 e Wii do tão aguardado game Alone in the Dark 5! (enquanto que a Eden Games cuidava da versão principal para Xbox 360 e PCs).
Contando com uma parceria com a poderosa Atari para distribuir o game, a Hydravision lançou o game em Junho de 2008. Se compararmos com a versão de AITD para os consoles da nova geração, a versão de PS2 e Wii é muito fraca, mas a Hydravision provou ser uma grande empresa, realizando o jogo (que é bastante similar em jogabilidade com a sua série ObsCure) com louvor, e se tornando muito mais conhecida, já que a série Alone é muito famosa (isso porque foi a pioneira do gênero de Survival Horror) no mundo dos games.
Desde então, a Hydravision entrou num período de férias, mas recentemente anunciou que está abrindo vagas para trabalhos com pessoas com conhecimentos nas áreas de portáteis (principalmente Nintendo DS) e programação de jogos. A empresa ainda tem muito a mostrar, e um possível ObsCure 3 pode estar saindo por aí em breve.

Site oficial da Hydravision: www.hydravision.com

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    primeiro eu queria te dar meus parabens pelo otimo artigo da hydravision!Bem que eles poderia anunciar o ObsCure 3 para ps2 né!

  1. Erickt disse...:

    Se for pra sair um Obscure 3, espero que seja para Play Station 3, Xbox 360 e para PC, só que rodando apenas nesses computadores fodásticos. Ia ser muito 10 um Obscure para consoles de nova geração!

  1. gabriel disse...:

    o obscure 3 podia ser para ps3 x360 um pc bem moderno e ps2 é claro.!!!!

  1. Anônimo disse...:

    caralho sair o obscure 3 daí vai ficar igual ao resident evil, final fantasy ou fantasi...

    podiam começar outro com mais sange só que enves de mutantes por zumbis que gostam de matar as pessoas...
    eu escrevi um livro baseado em obscure resident evil e silent hill

    se alguem estiver interessado:
    www.oviros.com.br

  1. Frankie disse...:

    Gente, é verdade que a Hydravision irá lançar um " spin-off " ?
    É o que postaram lá na comunidade de ObsCure .

  1. Marcio Roberto disse...:

    Eeeeiii!Excelente artigo!Mas será que obscure 3, sai logo?

  1. Marcio Roberto disse...:

    Espero sinceramente que venhamos a ter notícias concretas do 3 em breve... no mais, excelente artigo!

  1. Unknown disse...:

    é, a empresa morreu.

  1. Unknown disse...:

    Infelizmente a empresa faliu vai ter Obscure 3 não!

  1. matt disse...:

    A empresa mais proxima de fazer um jogo similar a Obscure é a Supermassive Games, no instagram eles tem a pagina, e eles respondem no direct, Já troquei ideia com eles sobre obscure e a jogabilidade.

  1. Anônimo disse...:

    Eles falaram uq a vc ? Sobre o obscure

 
ObsCure Blog © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online